A campanha de Carnaval 2015 é uma continuidade da campanha já lançada em 1º de dezembro, que tem como objetivos principais: dar maior visibilidade às questões do viver com HIV/AIDS e à importância do teste e o tratamento como prevenção, principalmente aos jovens.
Sobre os temas, públicos e mídias das campanhas
Considerando que o incentivo à testagem e tratamento (prevenção combinada) é uma nova abordagem de política pública que vem permeando todas as recentes ações de comunicação e que estará amplamente presente durante o ano de 2015, a campanha de Carnaval 2015 tem como objetivos principais: o incentivo a testar e tratar com enfoque na adesão ao tratamento precoce.
O objetivo é o aumento do foco estratégico em ambientes e populações prioritárias para acelerar a expansão do tratamento. A campanha vai ao encontro das metas do UNAIDS/OMS. São elas: aumentar para 90% a proporção de pessoas que vivem com o HIV a conhecerem seu diagnóstico; desse total, 90% recebendo tratamento antirretroviral; e desse número em tratamento como prevenção, 90% com carga viral indetectável.